26 . 01 . 2019 - 19 : 00

Nota de Pesar . A Câmara Municipal (vereadores e servidores), solidariza-se com os familiares e amigos, encaminhando votos de pesar, à Família do Senhor Airton de Bortoli, pelo seu falecimento.

Foi com muita tristeza que no dia 26 de janeiro de 2019, que faleceu nosso estimado Vereador e ex. Presidente do Poder Legislativo, Airton de Bortoli.
O inevitável ciclo da existência levou nosso colega de Casa, a quem prestamos, neste momento, merecida homenagem póstuma.
Somos frágeis como o vidro e como a flor do campo que hoje está linda e amanhã murcha e morre. É nesta limitação de tempo que cumprimos a missão de nos realizarmos e contribuirmos para a realização de nossos irmãos. Podemos afirmar que Airton de Bortoli cumpriu sua missão terrena com sabedoria. Os atuais vereadores e demais que foram seus colegas nas legislaturas 1997/2000, 2001 a 2004, 2013 /2016, sendo Presidente da Câmara no ano de 2014, e assumiu novamente como suplente de Vereador no ano de 2018.
Airton foi um ser humano, impossível de passar despercebido, despertava sentimentos fortes em seus relacionamentos e com isso marcou sua presença na vida de muitas pessoas. Ensinou, propagou e lutou pelos valores morais e éticos”.
Esperamos que esta homenagem póstuma expresse o sentimento de gratidão, admiração e reconhecimento pelas suas relevantes contribuições ao município.
Seu legado vivencial e político, colocado em prática no diálogo e na troca de experiências, com coerência e ética num convívio marcante e cativante foram além de sua pessoa para enobrecer o próprio trabalho.
“Senhor nosso Deus, depois do trabalho sois descanso, depois da morte sois vida, derramai sobre nosso irmão Airton de Bortoli o orvalho de vossa misericórdia para que possa se alegrar na eterna felicidade”.
Câmara Municipal de Doutor Ricardo/RS.

Autor: Margarete